Minha boa gente, venho aqui hoje no sentido de trazer á luz uma revelação.O nosso povo fumador carrega consigo sempre e a todo o instante apenas um cigarro no maço.
Ou pelo menos é isso que me diz a minha intensiva pesquisa de situação.Vejamos, eu, como fumador invicto não sou parvo e como tal á muito que abdiquei de fumar tabaco comprado ao maço, optei, antes de ser moda, por comprar a maquineta, os tubos e os saquinhos de 170 gr de tabaco da Medusa(marca de eleição da minha pessoa) e assim sendo o que me acontece ás vezes, por força do acaso, é que dou por mim sem ter feito os cigarros necessários para uma determinada jornada.Como a todos já aconteceu o vicio é mais forte e não me vejo de maneira nenhuma envergonhado por pedir a alguém se me desenrasca um cigarro (até porque sempre que me pedem tabaco a mim tenho por regra geral dar).
É claro que não chegou ao pé de alguém com aquela famosa frase "ó chefe tem um cigarro que me arranje" nem "ó sócio orienta lá um night", se na primeira eu não sou de todo empregado da pessoa e não tenho nenhum cigarro partido para ser arranjado na segunda...bem na segunda nem sei por que ponta lhe pegue.De todo o modo a resposta é sempre a mesma, com a excepção que confirma a regra, me dizem "desculpa lá pá era o último".
Deixa-me solenemente irritado, se não querem dar não há qualquer problema mas percorrer uma rua e ouvir isto 50 vezes irrita mais do que propriamente não ter tabaco.
Portanto meu povo mantenham isto em mente, em primeiro lugar os portugueses não são ASSIM TÃO estúpidos que não percebam que não lhes querem fornecer o determinado prego para o caixão e em segundo fumar mata, logo se não fumarem, quando eu vos eventualmente pedir ainda lá terão aquele ultimo cigarrinho para mim.